A pouco mais de 2 meses do arranque do Campeonato Ibérico de Orientação em Sabrosa, que terá lugar a 1, 2 e 3 de Dezembro, começam a ultimar-se no terreno os preparativos para que tudo esteja pronto para receber esta grande prova internacional.

A organização exige que até 60 dias antes todos os percursos estejam devidamente traçados, trabalho esse que está quase concluído, mas que, ao longo das várias deslocações do traçador de percursos ao terreno levantou um outro problema, várias lixeiras ilegais que deturpam a natureza.

Sendo este um desporto de contacto com a natureza, estas lixeiras apresentam-se como um grave problema e que tinha que ser resolvido o mais rapidamente possível.
O grupo de orientação de Vila Real, Orimarão, e a Câmara Municipal de Sabrosa lançaram mãos à obra e levaram a cabo uma acção de limpeza dos locais assegurando a todos os atletas um contacto com a natureza livre de qualquer poluição.

Ficam assim ultimados os últimos pormenores para que esta prova possa ser um sucesso e que os 1000 a 1500 atletas (de Portugal, Espanha, Países Nórdicos entre outros) esperados possam desfrutar das belas paisagens de Sabrosa, livres de qualquer poluição.



PARTILHAR:

Estudo para analisar falta de água

Monumento aos Ex. Combatentes