Alexandre Parafita

Alexandre Parafita

Votos do maior sucesso para o Prof. João Sobrinho Teixeira

João Sobrinho Teixeira, até há três meses Presidente do IPB, é o novo Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Distinguido recentemente pelo governo com a medalha de Mérito Científico, destinada a galardoar as individualidades nacionais ou estrangeiras que, “pelas elevadas qualidades profissionais e de cumprimento do dever, se tenham distinguido por valioso e excecional contributo para o desenvolvimento da ciência ou da cultura científica em Portugal”, nada pode surpreender na sua nomeação agora para tais funções governativas.

Doutor em Engenharia química pela Universidade do Porto, foi durante cinco anos presidente do conselho coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos – CCISP, integrando entretanto a direção da European Network for Universities of Applied Sciences - UASNet.  Durante os oito anos em que exerceu a presidência do IPB destacou-se pela grande visibilidade que a instituição ganhou a nível nacional e internacional e pelo inigualável reforço na relação com os países lusófonos.

Trás-os-Montes e o interior têm agora mais uma voz credibilizada para defender e projetar as suas grandes potencialidades em domínios que nem sempre são valorizados.

Votos do maior sucesso!


Partilhar:

+ Crónicas