João Gabriel Martins

João Gabriel Martins

Keep Calm, que o PS “resolve”!

Autárquicas 2017 em Trás-Os-Montes
 Keep Calm, que o PS “resolve”!

O verão está a ser quente. Tão quente que, por incrível que pareça, não fez, nem faz (pelos vistos) o PS transpirar! Com as altas temperaturas deste verão, o mais certo é “estarem a delirar”…

A comunicação social recentemente fez-nos saber que os socialistas criaram uma comissão técnica eleitoral de acompanhamento do processo das eleições autárquicas. Até aqui tudo bem. Cada partido tem que fazer “pela sua vida”. Mas, para meu espanto, na sua análise nacional, que também passou pelas mãos da comissão permanente do PS, não consideram nenhuma das autarquias socialistas transmontanas como “mais problemáticas”. Das duas uma: ou não pensam ter problema algum em ganhá-las novamente, ou, nas que vão ter dificuldades em conseguir nova vitória, já estão simplesmente a não dar importância a uma futura derrota.

Excesso de confiança é algo que (pelos vistos) não falta ao PS em solo transmontano. Inicialmente pensei que, devido a esta comissão técnica eleitoral ter apenas 13 “figuras” e não conseguir representar todos os distritos, que nenhum transmontano socialista estivesse representado. Mas, mais atentamente se repara que, o engenheiro Rui Santos, presidente da Camara de Vila Real, está inserido nesta mesma comissão e como representante transmontano, penso eu que ao listar-se as câmaras “mais problemáticas”, deveria ter insistido para (pelo menos) uma delas ser transmontana… Então por cá, não há nenhuma câmara socialista em risco de ser perdida? Não me venham com cantigas...

Bem percebo que uma atribuição de categoria de “problemática” seria lançar alarmes, no meio socialista. E claramente o PS, através do seu também presidente dos autarcas socialistas, o engenheiro Rui Santos, não soube sequer aproveitar esta oportunidade para jogar à defesa. Mas, surpresas acontecem quando menos se espera. É o tal “excesso de confiança”…

Como presidente da JSD Distrital de Vila Real, posso afirmar, com conhecimento de causa, que o PSD em solo transmontano estará preparado para o desafio autárquico 2017! Tanto nos municípios social-democratas, como em todos! E acredito que o PSD saberá lidar com o dito “excesso de confiança socialista”, como sendo uma excelente “arma” para a vitória nas próximas eleições.

Por isso, “keep calm, que o PS resolve”!
 


Partilhar:

+ Crónicas